BAR DA PRAIA – CARAÍVA | BAHIA | BRASIL

A Marca Bar da Praia possui uma tipografia própria, criada a partir da família tipografica Florence em caixa baixa. é sugerido que seu uso seja sempre feito na horizontal, o texto secundário (Caraíva - Bahia - Club) também é aplicado na mesma fonte porém em caixa alta para melhor leitura em situações de aplicações reduzidas.

 

Seu símbolo traz referências de forma abstrata a todo o universo praiano e também a Caraíva - local de origem da empresa. Além de remeter a uma concha como representação de ‘pé na areia’ o símbolo remete também a um cocar de cacique, indicando a tradição da empresa em sua atuação em terras indígenas Pataxó e também ao Monte Pascal primeiro ponto de terra avistado pelos Portugueses no Brasil. A finalização do grafismo na parte inferior onde forma duas ‘ondas’ uma para cada lado traz ainda a representatividade dos dois rios que cercam o vilarejo - O rio Caraíva e o Rio Corumbal e o encontro dos mesmo com o mar.

AS CORES As cores primarias da logo marca são o marrom (café) e o azul (esverdiado) .

 

A cor azul está relacionada com a nobreza e costuma ser usada para transmitir harmonia, tranquilidade e serenidade. Mesmos sendo uma cor fria, pode representar muito bem o mar e o céu de Caraíva.

 

Esta é a cor mais associada à natureza e ao sentimento de esperança, mas também está relacionada com conceitos como saúde, dinheiro, vitalidade e juventude. Muitas vezes é usada em ambientes para ter um efeito calmante.

 

Considerada a cor da terra, o marrom expressa segurança, maturidade, conforto e simplicidade. Além disso, também é relacionada a produtos naturais e ao estilo de vida saudável